top of page
Featured Posts

Assembleia de Fundação do Projetando o Futuro - ONG

O Projetando o Futuro dá mais um passo adiante em sua história - reuniram-se ontem, dia 05/03/2017 a equipe do trabalho e colaboradores do Projeto junto à comunidade para a Assembleia de Fundação da ONG Projetando o Futuro.


Sócios-fundadores da ONG Projetando o Futuro


Em uma tarde repleta de muita emoção por esta nova etapa, na qual o Projetando torna-se um trabalho independente com possibilidades de ampliar suas ações junto ao público de crianças carentes da cidade de São Carlos, os presentes reuniram-se para aprovação do Estatuto da Instituição e eleição de seu primeiro Conselho Diretor e Fiscal. Na ocasião, também foram aclamados sócios-fundadores todos os presentes.


A Assembleia foi presidida pelo Advogado da ONG, Dr. Sergio Zoia, o qual apresentou aos presentes o estatuto elaborado pela equipe que apenas tornou formal no documento o modus operandi que o trabalho adota desde seu início quando ainda fazia parte da Assistência Social da Casa Espírita Cairbar Schutel. O estatuto foi aprovado por unanimidade, passando, na sequência, à eleição dos Conselhos Diretor e Fiscal. Por aclamação, foram eleitos os seguintes membros, que darão início à primeira gestão do Projetando o Futuro como ONG por um período de 3 anos:


Conselho Diretor

Presidente: Silvana Flores Suplente: Sergio Zoia Secretário: Pedro Victor Souza Suplente: Edith Serpa Tesoureiro: Paulo Bellobraydic Suplente: Carlos Freitas Coordenadora Pedagógica: Amanda Murgo Coordenador Administrativo: Joseleine Carvalho Coordenador de Eventos: Neuza Zenatti


Conselho Fiscal

Ana Carla Schiavinato, Ana Cristina Gomes e Isabel de Souza

Membros dos Conselhos Diretores e Fiscal

Embora as formalidades da Lei exijam um modelo de condução administrativo tal como os Conselhos com seus membros eleitos, a equipe ressaltou durante a Assembleia que o Projetando o Futuro continuará prezando pelo mesmo modo de trabalho em equipe, no qual todos os seus membros e colaboradores são chamados a tomadas de decisão e planejamento de ações em conjunto.


Esta filosofia de trabalho tem sido um diferencial da equipe, uma vez que as responsabilidades são compartilhadas entre todos, como em uma verdadeira família, não havendo a figura autoritária de qualquer hierarquia, enxergando-se cada colaborador deste trabalho de tanto amor como um irmão cujas ideias e colaboração são imprescindíveis para o sucesso das atividades junto às crianças, objetivo de todos os esforços!


Após a eleição, a trabalhadora Silvana pediu a palavra, com profunda emoção.


Silvana agradeceu a presença de todos, rememorando que o Projetando o Futuro surgiu a partir da adversidade de uma família de crianças que a casa Cairbar Schutel assistia, a quem devemos a gratidão da existência do Projetando, cuja mãe faleceu e os filhos foram encaminhados ao Abrigo. À época, ressaltou Silvana, o caso reuniu a equipe que hoje é o Projetando o Futuro, dando ali o "start" em uma atividade que pudesse ser voltada ao acolhimento de crianças através da educação e de ações sociais junto às famílias. A trabalhadora enfatizou como uma adversidade pode motivar grandes mudanças e excelentes resultados quando o trabalho em equipe é realizado com amor e empenho.

Lembrou aos presentes que um lindo caminho rumo ao crescimento do Projetando se iniciava ali. Ressaltou a imensa rede de amor e solidariedade que se formou nos últimos 7 anos, desde o surgimento do trabalho, o que reforça a certeza que como ONG o Projetando dará continuidade ao motor de todas as ações do trabalho: oferecer o máximo de amor possível que possa existir a todas as crianças que passarem pelo Projeto.


A equipe Projetando agradece a todos que colaboram assiduamente com este trabalho, durante todos os últimos anos, e conta com essa parceria nesta nova fase de sua existência.


Continue acompanhando como a equipe continuará Projetando um Futuro de amor e oportunidades às crianças carentes de nossa cidade, agora como ONG!




Recent Posts
Archive
bottom of page