top of page
Featured Posts

Crianças e jovens do Projetando criam historinhas na "Gincana Monteiro Lobato" e emocionam

Quando se rega com amor, tudo floresce! Uma das provas da Gincana Monteiro Lobato do Projetando o Futuro, consistia em dar duas imagens para os 4 grupos, e eles teriam que "brincar de Monteiro Lobato" criando a própria historinha. O resultado foi emocionante! Confira as historinhas de cada grupo!



Vamos conferir a historinha da Equipe Narizinho.

A imagem escolhida pelos adolescentes para fazer a historinha foi o menino vendado com o baú.


"O Sítio do Pica-Pau Amarelo e o Baú Mágico


Era uma vez um menino chamado Pedrinho que estava brincando de cobra cega com os amigos. De repente, ele caiu num buraco. Depois do susto, imaginando que era uma brincadeira de seus amigos, ele continuou procurando e sentiu algo bater em sua perna: mal sabia ele que era um baú.Sentindo aquele objeto decidiu tateá-lo com a mão e percebeu que era um baú. Pensando que poderia ver aquele baú decidiu tirar a venda mas ainda estava tudo escuro. Quando abriu o baú, saiu de dentro um brilho forte que o puxou para dentro do baú e o levou para uma terra mágica onde as árvores e os animais falavam. Essa terra mágica se chamava "Sítio do Pica-Pau Amarelo". Lá acabou fazendo muitos amigos como uma boneca que falava, um porco que era marquês, um sabugo de milho sábio, um jacaré muito mau, uma senhora bondosa que cozinhava muito bem e uma costureira aranha que fez até uma roupa para ele.Ele tinha uma chave no baú que poderia fazê-lo voltar quando quisesse. Para entender melhor sobre aquele lugar, ele veio no Projetando o Futuro no dia da Leitura."



Vamos conferir a historinha da Equipe "Dona Benta". A imagem escolhida pelas crianças para fazer a historinha foi o menino vendado com o baú.


"O Baú Mágico


Em uma pobre cidade havia um menino chamado Joãozinho que sempre andava com os olhos vendados porque ele não queria ver um mundo violento onde as pessoas passam necessidade.Em certo dia, o Joãozinho tropeçou em um baú que ele abriu e entrou no mundo do sítio do pica-pau amarelo e percebeu que podia enxergar que as pessoas eram felizes e não passavam necessidades como no mundo lá fora e assim ele decidiu viver lá, feliz para sempre."


Vamos conferir a historinha da Equipe "Saci Pererê". A imagem escolhida pelas crianças para fazer a historinha foi a gaiola com os passarinhos voando.


"A história do Gustavo


Era uma vez um menino que chamava Gustavo e estava na casa do seu amigo que se chamava Kenoi brincando de esconde-esconde e achou uma gaiola em cima da árvore cheia de passarinhos presos e o outro amigo chamado Felipe achou uma chave e o Gustavo teve a ideia de soltar os passarinhos. E os passarinhos viveram felizes para sempre."




Vamos conferir a historinha da Equipe "Tia Nastácia". A imagem escolhida pelas crianças para fazer a historinha foi a gaiola com os passarinhos voando.


"O salvamento do passarinhos


Um belo dia o Pedrinho viu a Cuca caçando uns passarinhos e colocando em uma gaiola para ela fazer uma poção a fim de ficar bem bonita.O Pedrinho ficou com pena dos passarinhos e resolveu segui-la para ver o que ela ia fazer com os pássaros. Ela foi para casa e colocou a gaiola na mesa e a chave no baú.Pedrinho saiu correndo para o sítio e avisou a Emília e a Narizinho do que tinha acontecido. A Emília e Narizinho ficaram assustadas com o que tinha acontecido e resolveram ir à casa da Cuca para salvar os passarinhos. Quando chegaram lá, viram a Cuca sair de casa para comprar os ingredientes para fazer o feitiço. Entraram na casa e procuraram a chave no baú. Pegaram a chave, abriram a gaiola e soltaram os passarinhos. Foram para casa e contaram para tia Nastácia o que tinha acontecido."


Parabéns a todas as crianças e jovens pelas lindas historinhas!


Recent Posts
Archive
bottom of page